Disciplinas Isoladas 2016/1

INFORMAÇÕES SOBRE DISCIPLINAS ISOLADAS 2016/1 PARA O PROGRAMA DE

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

SOLICITAÇÕES

Recebimento das solicitações: dias 09 e 10/03/2016, das 09:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00.

Documentação exigida, e nesta ordem, para a solicitação:

1. Requerimento de matrícula em disciplina isolada devidamente preenchido. Gentileza utilizar o modelo do PPGEP disponível junto desta notícia;
  2. Cópia do CPF;
  3. Cópia da cédula de identidade;
  4. Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina:

4.1.   Cópia do diploma de curso superior com verso.

4.2.   Cópia do histórico escolar da graduação;

4.3.   Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;

1. Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, no caso de estrangeiros;
  2. Estrangeiros devem verificar as exigências no site do DRCA (https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Instrucoes-para-Matricula-em-Disciplina-Isolada);
  3. Servidor da UFMG: cópia do último contracheque e autorização da chefia.

O resultado das solicitações será publicado no site do PPGEP até a data provável de 14 de março de 2016. Eventualidades e orientações serão postadas em nosso site.

CADASTRO E MATRÍCULA

Sendo aprovado, comparecer na secretaria do PPGEP, em data e horário a ser divulgado junto do resultado, trazendo:

• Comprovante de recolhimento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57:
    • Não pagar antes da divulgação dos resultados;
    • Não são aceitos comprovantes de agendamento de pagamento.
  • CPF e documento de identidade originais;
  • Estrangeiros devem fazer o cadastro no DRCA e a matrícula na secretaria do PPGEP, conforme explicado em https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Instrucoes-para-Matricula-em-Disciplina-Isolada .

OUTRAS ORIENTAÇÕES

• Para a disciplina EPD 870 (Otimização Combinatória) o candidato deverá, no verso do requerimento, apresentar em que disciplina previamente cursada adquiriu conhecimentos em programação linear.
  • Eventualidades e orientações serão postadas em nosso site.
  • Para acesso ao sistema minhaUFMG é necessário procurar o Laboratório de Computação Científica (LCC) que fica no prédio do Instituto de Ciências Exatas (ICEx). Telefone 3409-4916, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Toda a documentação entregue será destruída ao final do semestre letivo.
  • No PPGEP somente poderá ser feita solicitação em 01 (uma) disciplina a cada semestre.
  • Não serão aceitas solicitações ou cadastros e matrículas fora dos prazos estabelecidos.
  • A seleção de disciplina isolada é independente das seleções de Mestrado e de Doutorado.
  • As salas serão informadas no quadro de avisos da secretaria.