Secretaria da Pós: +55(31)3409 4881

Resultado das Disciplinas Isoladas 2016/1

Ligado . Publicado em Avisos

Em anexo o resultado.

 

CADASTRO E MATRÍCULA

 

Sendo aprovado, comparecer na secretaria do PPGEP, nas seguintes datas e horários:

  • 15/03/2016: 14:00 às 16:00
  • 16/03/2016: 14:00 às 16:00
  • 17/03/2016: não será possível neste dia devido a uma reunião
  • 18/03/2016: 14:00 às 16:00

trazendo:

  • Comprovante de recolhimento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57:
    • Não pagar antes da divulgação dos resultados;
    • Não são aceitos comprovantes de agendamento de pagamento.
  • CPF e documento de identidade originais;
  • Estrangeiros devem pegar a documentação na Secretaria do PPGEP para fazer o cadastro no DRCA e depois retornar à Secretaria do PPGEP para a realização da matrícula, conforme explicado em https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Instrucoes-para-Matricula-em-Disciplina-Isolada .

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (resultado isoladas 2016-1.pdf)resultado isoladas 2016-1.pdf[ ]226 Kb

Resultado parcial dos pedidos de Disciplinas Isoladas 2016/1

Ligado . Publicado em Avisos

Para a realização da matrícula o(a) candidato(a) aprovado(a) deve comparecer na secretaria do PPGEP das 14:00 às 16:00 entre os dias 15/03/2016 a 18/03/2016 das , trazendo:

  • Comprovante de recolhimento da taxa de matrícula no valor de R$ 194,57:
    • Não são aceitos comprovantes de agendamento de pagamento.
  • CPF e documento de identidade originais;
  • Estrangeiros devem buscar a documentação na Secretaria do PPGEP para fazer o cadastro no DRCA e depois realizar a matrícula na secretaria do PPGEP, conforme explicado em https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Instrucoes-para-Matricula-em-Disciplina-Isolada .

Os resultados de Probabilidade (EPD 861) serão divulgados posteriormente.

Aviso de funcionamento da Secretaria de 14 a 18/03/2016

Ligado . Publicado em Avisos

Devido à reorganização da Secretaria, nos dias 14 a 18 de março de 2016 não realizaremos atendimento e nem receberemos novas demandas, excetuando as seguintes:

  • Disciplinas Isoladas, nos dias e horários determinados;
  • Urgências devidamente comprovadas.

Qualificação de ALEXANDRE HENRIQUE MARTINS

Ligado . Publicado em Qualificações

Planejamento de equipes de atendimento para o call center CEMIG – D via programação estocástica

 

As empresas de distribuição de energia brasileiras estão submetidas às regras estabelecidas pela união por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Essa agência reguladora define, por meio de resoluções, a forma como os serviços prestados devem ser realizados com foco na qualidade e no atendimento permanente aos clientes dessas empresas. Assim, um dos aspectos permanentes de gestão por parte da CEMIG-D é relativo ao atendimento aos clientes por meio de diversos canais de atendimento como agências físicas, internet, redes sociais, aplicativos, sms e call center. Este canal visa ao atendimento por meio do número telefônico 116 e está sujeito a parâmetros de qualidade de atendimento para que, ao menos, 85% das ligações sejam atendidas em até 30 segundos. Com isso, o planejamento das equipes de atendimento deve ser realizado com foco a atender os limites impostos pela agência nacional. Dessa maneira, pretendemos desenvolver uma formulação matemática que vise otimizar os recursos necessários para manter a estrutura de call center em um ambiente de fornecimento de energia elétrica brasileiro. Para isso, utilizamos conceitos de programação estocástica e pretendemos adaptar o modelo dinâmico de Robbins (2007) baseado em modelos de otimização para simulação na perspectiva de uma empresa do setor elétrico. No desenvolvimento dessa qualificação, descrevemos o marco regulatório do setor, conceitos estatísticos, os métodos atuais de dimensionamento do call center utilizados pela CEMIG e a perspectiva que pretendemos alcançar com esta pesquisa.

 

11/03/2016

15:00

sala 1010