Qualificação de ADRIANA HAUEISEN PECHIR

Ligado . Publicado em Qualificações

Aplicação da Política de Reabastecimento de Estoque em uma Mineradora de Ouro

Esse trabalho discute a política de reposição de estoque de componentes de manutenção de uma mineradora de ouro localizada no estado de Minas Gerais, onde há uma variabilidade alta tanto da demanda quanto do leadtime. A gestão de estoque de componentes é essencial para as empresas uma vez que estoque excesso gera elevados custos de estocagem ao mesmo tempo que rupturas no estoque podem impactar consideravelmente na performance de suas operações e gerar elevados custos por perda de produção. Atualmente o sistema da mineradora utiliza a política (s,S) de revisão periódica uma vez que, ao atingir o nível mínimo s, repõe o saldo até um nível máximo S. Os parâmetros de reposição calculados neste trabalho serão comparados com os parâmetros atuais para que possam ser identificadas oportunidades de redução de custo para a empresa. A política ótima de estoque nesse caso é uma função da demanda, do leadtime, do custo de estocagem e da penalidade por falta a qual está relacionado com parada dos equipamentos.

26/08/2016